REGIONAL

Delegacias da Freguesia e Vila Penteado têm pátios com carros abandonados

Publicado às 11h45

Por Priscila Perez

Basta andar pela região noroeste, e nem precisa ir muito longe, para avistar um carro abandonado em cima da calçada, se deteriorando em algum espaço esquecido do bairro. Todos os dias, a Folha Noroeste recebe reclamações recorrentes sobre veículos quebrados e enferrujados que foram largados pelo caminho. É uma das demandas mais comuns em nosso Espaço do Leitor, infelizmente.

Se não bastasse o transtorno aos pedestres, essas carcaças agora lotam os pátios das delegacias da região. Os estacionamentos estão repletos de veículos apreendidos, que ficam retidos pela polícia até que o inquérito seja concluído. Isso acontece no 28º DP, da Freguesia do Ó, onde há 25 carros amontoados no estacionamento, sendo três viaturas policiais, e no 72º DP, da Vila Penteado, com carcaças queimadas e mato alto, que brota em meio aos veículos abandonados e sem vidros.

Pátio da Vila Penteado com carros abandonados. Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress.

Seguindo os trâmites legais, esses carros deveriam ser encaminhados aos pátios do Governo do Estado logo após a conclusão do processo judicial. Aí, sim, podem ser restituídos aos proprietários ou levados a leilão. Porém, até eles estão superlotados.

Em reposta, a Secretaria de Segurança Pública destaca que há cerca de 35 mil veículos apreendidos na capital. “Após a liberação pela autoridade do DP, os veículos são enviados aos pátios com disponibilidade de vagas”, esclarece.

Vegetação toma conta dos carros. Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário