REGIONAL

Deputada Renata Abreu ajuda sonho virar realidade no Jova Rural

Publicado em 25/10, às 10h

Quase duas décadas de espera, mas na última segunda-feira (21/10) moradores do Jova Rural, finalmente, ganharam a tão sonhada UBS (Unidade Básica de Saúde). Localizada na rua Alfeu Alcântara Monteiro, 280, perto do CIC Norte, a UBS Jova Rural foi aberta à população, em solenidade que contou com a presença de várias autoridades e lideranças locais.

Inauguração da unidade. Foto: Reprodução.

Dentre os presentes, a deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP), que batalhou incansavelmente desde o seu primeiro mandato no Congresso (2015- 2018) para que este sonho se tornasse realidade. Por meio de emenda parlamentar, a deputada destinou, em 2016, R$ 1,8 milhão em recursos federais para a Saúde de São Paulo, sendo que parte desse aporte foi direcionado para a construção da UBS Jova Rural, prometida à população desde 2002.

“Acompanhei de perto a luta de anos desses moradores, que tinham de se descolar até a UBS do bairro vizinho, na Vila Nova Galvão. Estou realizada e feliz por ter ajudado a suprir essa necessidade local”, afirma Renata Abreu. A UBS Jova Rural, erguida em terreno que pertencia à CDHU, terá capacidade para mais de 6 mil atendimentos por mês, reduzindo em 30% a demanda na UBS Vila Nova Galvão, requalificando os serviços oferecidos para os 80 mil habitantes da região. Na nova unidade, o morador vai contar com acolhimento, dispensação de medicamentos, consultas médicas e equipe multiprofissional, grupos terapêuticos, agenda fácil, vacinação, inalação, curativos, verificação de pressão arterial, coleta de exames, odontologia e muitos outros serviços.

Subprefeito do Jaçanã/Tremembé Alexandre Pires, secretário municipal de Saúde Edson Aparecido, deputada federal Renata Abreu, vereador Beto do Social (PSDB) e o assessor parlamentar João Neto. Foto: Divulgação.
Investindo em saúde

Renata Abreu é uma das parlamentares que mais direcionam recursos para a Saúde. Em seu primeiro mandato, além dos recursos para a Jova Rural, ela também destinou aportes para as UBSs de Vila Palmeiras, Jardim Elisa Maria, City Jaraguá, Elisio Teixeira, Jardim Peri, Vila Barbosa, Brasilândia, Dr. José Toledo Pisa, Jardim Guanabara, Jardim Panamericano, Vista Alfredo, Mário Américo, Morro Doce, Perus, Recanto dos Humildes, Vila Caiuba, Vila Dionísia, Vila Espanhola, Vila Penteado, Vila Progresso, Vila Teresinha, Chácara Santo Antônio, Jardim Aeroporto e Alto da Boa Vista, entre outras.

“Saúde é prioridade sempre. É nossa missão cuidar do bem-estar da população, por meio da destinação de recursos federais que resultem não só em melhorias no atendimento como também na ampliação da rede pública”, finaliza Renata Abreu, que neste ano já empenhou mais de R$ 8 milhões para a Saúde de centenas de municípios do Estado de São Paulo.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário