REGIONAL

Desrespeito à Lei do Silêncio mobiliza moradores do City América

Bairro é classificado pela Lei de Zoneamento como Zona Estritamente Residencial

Publicado às 11h15

Por Cristina Braga

Na última reunião do Conseg Pirituba, realizada no dia 26, no Instituto Federal (IFSP) de Pirituba, moradores do bairro City América expuseram um problema que atormenta, pelo menos, 49 residências desde abril. Em uma casa alugada na Rua Emir Nogueira, os inquilinos resolveram, quase todo final de semana, realizar eventos e festas que varam a madrugada. O som altíssimo e o intenso tráfego de veículos, entretanto, acontecem em área denominada pela Lei de Zoneamento como Zona Estritamente Residencial – ZER1.

Cansados do barulho, os vizinhos do imóvel protocolaram na Prefeitura Regional um abaixo-assinado depois de acionarem a Polícia Militar em várias ocasiões. Segundo um morador, os policiais, sempre que chegavam ao
local, não conseguiam comprovar o desrespeito à Lei do Silêncio porque “os inquilinos diminuíam o som na mesma hora”.

A casa foi alugada para uma empresa depainéis de LED. “No site, havia o endereço do City América, mas, agora, a página cita Guarulhos”, pontua outro morador do bairro, que registrou o ocorrido guardando as provas, entregues ao 33º Distrito Policial de Pirituba. “Não pode ter comércio aqui. Eles estão ilegais porque perturbam o sossego em área estritamente residencial”, aponta Douglas Beraldo, que também mora no City América.

Segundo a comunidade, o último evento ocorreu no dia 2 de junho, a partir das 15h de sábado, com mais de 100 pessoas reunidas na residência. A festa só terminou às 6h da manhã, em pleno domingo.

Paulo Andrade, delegado titular do 33º DP, afirmou na reunião que, a partir do boletim de ocorrência realizado pelos moradores, os inquilinos devem apresentar os documentos da empresa junto com a fiscalização da Prefeitura e Polícia Civil no local, pois “cabe medida judicial”.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário