REGIONAL

Distrital Noroeste completa 28 anos e renova folêgo com empreendedores locais

Publicado em 3 de dezembro, às 10h20

Por Cristina Braga 

Festa ocorreu no ultimo dia 28, em sua sede, em Pirituba

A Associação Comercial de São Paulo (Distrital Noroeste), celebrou no último dia 28, os 28 anos da entidade. Estiveram presentes na festa de aniversário, amigos, associados, lideranças locais, além de representantes de diversos parlamentares, como do vereador Eliseu Gabriel (PSB).

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, participou da cerimônia, assim como o Major do 49º Batalhão da Policia Militar Nepomuceno, representantes dos Consegs Pereira Barreto, Pirituba e Perus, Manu Muniz Gerente da Teia Taipas, Jair do Amaral da  Cooperativa Crescer e Ecocultural, integrantes da GCM, e o Rotarys Clubs da região Noroeste e Pirituba.

Na abertura, a Secretaria Aline Cardoso ressaltou a importância do Espaço Teia de Empreendedorismo e Inovação inaugurado este ano, (em Taipas), onde já foram atendidos mais de dois mil empreendedores – em seis meses- e reforçou a parceria com a Distrital Noroeste.

Já o Major Comandante interino do 49º BPM Nepomuceno enfatizou que o batalhão está em primeiro lugar num ranking do Governo do Estado em diminuição da criminalidade na região e lembrou que o BPM completa este ano, 11 anos de atividades. Já o vereador Paulo Frange (PTB) afirmou que o espaço tem como característica o ‘protagonismo dos empreendedores’.

Em meio a um coquetel oferecido ao público, o Diretor-Superintendente Leonardo Ramos (gestão 2019-2021)  disse que tem a honra de comemorar o aniversário da entidade cuja idade ( 28 anos) é a mesma que sua. Ramos é o mais novo superintendente das distritais da ACSP. “Neste espírito de união enfrentamos diferentes percalços, mas construímos uma relação de confiança em toda a comunidade”.

O Superintendente da Distrital Noroeste ainda elencou as conquistas realizadas este ano como a Câmara de Mediação e Arbitragem, “o trabalho incansável do Conselho da Mulher Empreendedora e o Fórum de Jovens Empreendedores.  É uma história de luta sendo construída dia após dia “, frisou em entrevista para a Folha Noroeste ( veja Vídeo) e comentou ainda as novidades para 2020 .