REGIONAL

Eleição do Conselho Tutelar em Pirituba será no próximo domingo, confira onde votar

Publicado em 28/11, às 11h40

Por Priscila Perez

Após a eleição para o Conselho Tutelar ter sido impugnada em outubro, Pirituba terá um novo pleito no próximo domingo, 1 de dezembro, das 8h às 17h. A Comissão Eleitoral decidiu por uma nova votação na região em resposta aos problemas encontrados durante a votação.

Foto: Reprodução/G1.

Na ocasião, o número dos candidatos nas cédulas estava diferente do informado ao poder público. “Onze números nas urnas não coincidiram com os informados na lista inicial. A nova eleição no bairro está programada para 1º de dezembro e foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral”, disse a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos em nota. A pasta também confirma que os erros observados durante a votação estão sendo apurados.

Para participar, basta comparecer ao local de votação com título de eleitor e RG. A votação é aberta a eleitores maiores de 16 anos.

Em toda a capital, a eleição contou com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral. Ao final do processo, haverá 260 conselheiros distribuídos pelos 52 Conselhos Tutelares da capital. Desse total, 46 já têm o resultado definido. Todos eles e seus respectivos suplentes vão tomar posse no dia 10 de janeiro de 2020.

Locais de votação. Foto: Reprodução/Prefeitura de São Paulo.
O que fazem os conselheiros tutelares?

Eles atuam conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, em parceria com as escolas, organizações sociais e serviços públicos, fazem um importante trabalho de atendimento a crianças e adolescentes, para proteção de seus direitos.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário