REGIONAL

Escola em Taipas segue interditada por muro que desabou há um ano

Publicado em 14/02, às 10h10

Por Priscila Perez

A Escola Estadual Salvador Ligabue, no bairro de Taipas, zona noroeste da capital, continua de portas fechadas ainda em 2020. O motivo? Em janeiro do ano passado, um muro desabou na unidade, interditando a área, devido a um deslizamento de terra bem ao lado da escola. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, as chuvas fortes daquele janeiro de 2019 causaram o estrago. Na época, foram instalados tapumes com a promessa de que a estrutura seria refeita. Contudo, de lá para cá, o terreno ficou abandonado. Já os 560 alunos de ensino fundamental foram transferidos para duas escolas da região por medida de segurança, até para não atrapalhar o ano letivo da criançada.

escola em taipas
Muro desaba na Escola Estadual Salvador Ligabue em Taipas. Foto: Reprodução/TV Globo.

Um ano depois, a escola segue à espera do famigerado muro, cuja responsabilidade seria da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), proprietária do terreno ao lado da EE Salvador Ligabue. A Companhia relata que “foi impedida de reconstruir o muro devido a uma invasão no entorno da unidade escolar”. Uma ação de reintegração de posse já foi solicitada, mas depende da Justiça ratificá-la.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário