REGIONAL

Funcionários da gráfica que iria imprimir provas do Enem voltam bloquear rodovia Anhanguera

Interdição ocorre em uma faixa da rodovia, altura do km 17, sentido capital

Publicado às 9h25

Agência Estado

Pelo segundo dia consecutivo, funcionários da RR Donnelley realizam na manhã desta quarta-feira, 3, um protesto e interditam uma faixa da pista local da Rodovia Anhanguera na altura do km 17, sentido capital.

A manifestação ocorre desde as 6h25 em frente a gráfica que iria imprimir a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano e anunciou falência e paralisação de todos os trabalhos nesta segunda-feira, 1º.

A RR Donnelley, multinacional responsável pelo exame desde 2009, informou que “precisou encerrar suas operações no Brasil” por causa das “atuais condições de mercado”.

De acordo com o sindicato da categoria (Sindigráficos), a manifestação é uma resposta ao anúncio de falência da empresa, que afirmou também não ter condições para pagar as verbas rescisórias dos gráficos.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário