REGIONAL

Furto de fios interrompe atendimento na UBS Jardim Guarani

Publicado às 9h30

Por Priscila Perez

A UBS Jardim Guarani, na Brasilândia, foi obrigada a suspender o atendimento na última segunda-feira, 30, porque a fiação elétrica havia sido furtada – mais uma vez, no final de semana. A unidade estava paralisada pela manhã, sem energia para funcionar. Diante disso, a direção mandou os pacientes para casa, cancelando consultas e exames. Até mesmo os remédios que precisavam de refrigeração foram recolhidos pela Supervisão de Saúde do bairro.

Quem foi até a unidade acabou decepcionado com o vandalismo, que prejudicou o atendimento de todos. “Não é a primeira vez que este transtorno acontece, eu tenho medo da situação não mudar nunca”, relata o aposentado Edvaldo Pereira, 65 anos. Ele procurou a UBS para tomar a segunda dose da vacina contra a hepatite, mas não teve jeito: voltou para casa.

O mesmo problema já havia ocorrido na semana anterior. De acordo com a comunidade local, a unidade enfrenta falta de segurança no entorno. Inclusive, um médico foi abordado por um ladrão armado na última quinta-feira, 26, que acabou levando seu carro e notebook. Os funcionários da UBS relatam que o médico não pretende voltar a trabalhar no local.

Para inibir o furto de fios, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que a administração da unidade vai implantar vigilância presencial 24 horas.

E você, leitor, o que acha da segurança oferecida nas UBSs da região noroeste?

UBS Jardim Guarani sem energia elétrica devido ao furto de fios. Foto: Ronny Santos/ Folhapress

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Bird of Paradise
  • Orchid & flying plane
  • Suzy
  • Orchid
  • Market
  • Orchid ##
  • Old market