REGIONAL

Galpão perto de casas receberá 2000 toneladas de lixo por dia na Vila Jaguara

Publicado em 17/09/2021 às 11h

Via Veja SP

Prefeitura e Cetesb autorizaram a operação; vizinhos tentavam impedir as obras, que já começaram, desde 2014

Os moradores da Vila Jaguara, na Zona Oeste, tentavam desde 2014 impedir que fosse construído no bairro um galpão da empresa Loga, responsável pela coleta de lixo em cerca de 50% dos endereços da capital. Foi em vão. Com aval da prefeitura e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), as obras da futura estação começaram em agosto e devem terminar em 2022.

O local vai receber 2 000 toneladas de resíduos domiciliares por dia. Servirá para o transbordo desse material, ou seja, a passagem do lixo coletado nas ruas para caminhões maiores. O temor da população, principalmente das 56 casas que ficam de frente para o galpão, é o surgimento de ratos, baratas e pombos, além de possível mau cheiro e desvalorização imobiliária.

Ela vai receber lixo dos bairros de Pirituba, Freguesia do Ó, Lapa, Pinheiros e Butantã, onde moram um total de 2,5 milhões de pessoas.

A prefeitura afirma que a Loga possui todas as licenças para a instalação do empreendimento.

Imagem: Reprodução/Freepik

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário