REGIONAL

Grafiti do ‘Salve Kebrada’ causa impacto no muro da Estação Vila Clarice em Pirituba

Publicada em 28/10/2020 às 10h

Reportagem de Cristina Braga

Quem passa na Estação da CPTM Vila Clarice, em Pirituba, percebe que no muro externo há um enorme grafiti divertido. O Coletivo ‘Salve Kebrada’ é quem assina a obra, e já realizou intervenções no Jaraguá, Taipas e Pirituba.


Objetivo da arte
A ideia de expor os grafitis nos muros da CPTM parte do princípio de ocupar o espaço, e criar uma galeria de arte a céu aberto; As estações da linha-7, assim como outras, recebe um grande fluxo de gente diariamente, “e através da arte do graffiti, procuramos levar uma mensagem seja ela visual, divertida, colorida a esses usuários, quebrar um pouco da rotina dos trabalhadores que utilizam os trens metropolitanos”, conta Jamal integrante do Coletivo.

O coletivo SALVE KEBRADA desenvolve ações atuais como os “muros pensantes” realizada em parceria com a CPTM na Estação Jaraguá há cerca de 1 ano e meio, e agora na Estação Vila Clarice, “porém, no intervalo das ações adaptamos o projeto para pintura de telas devido o ano atípico no qual estamos vivendo”, diz Jamal.

Vila Clarice
Jamal junto com dois amigos (frey e Isloko) formaram a NICE CREW (grupo de artistas grafiteiros). “Ao juntar nossas experiências, trabalhamos no propósito de confeccionar murais, paineis sempre utilizando temáticas, e a parceria com a CPTM proporcionou colocarmos em prática projeto especial de trabalhar os elementos relacionados ao transporte ferroviário. Desenvolvemos a proposta e por meio do Edilson (CPTM) e toda equipe de marketing, conseguimos expôr nossa obra, no espaço externo da Estação”, finaliza o grafiteiro.

Foto: Divulgação CPTM