REGIONAL

Homem é preso após tentar roubar veículo e esfaquear três pessoas em Pirituba

Publicado às 11h

Por Gabriel Cabral

Na tarde desta quinta-feira, 15, o dia foi “agitado” para o crime na região de Pirituba. Além da Polícia Militar do Estado de São Paulo ter apreendido quase 3 toneladas de maconha, ecstasy e cocaína, um homem foi preso após tentar roubar um veículo e esfaquear três pessoas.

O crime teve início na Rua Desembargador Cândido da Cunha Cintra, altura do número 85, no Jardim Mangalot. A via fica próxima à Avenida Mutinga, 3.050. As vítimas foram atendidas e não correm risco de morte.

Bandido foi preso por policiais. Foto: Reprodução/TV Globo

O caso começou quando o meliante tentou roubar um carro modelo Argo vermelho, da marca Fiat. A vítima, ao ser ameaçada, reagiu. Funcionários de uma empresa no local observaram a situação e interviram para tentar evitar o crime e prender o bandido até que a polícia chegasse. Além deles, um motorista que passava pelo local também parou e interviu a favor das vítimas. Um deles conseguiu imobilizar o homem, porém, ele conseguiu escapar. Aos gritos de “pega ladrão”, o bandido foi novamente imobilizado por outras pessoas na rua debaixo de onde o crime foi iniciado. “Tiramos a faca da mão dele e eu fiquei segurando a faca e o celular para ligar para polícia e pisando nas costas dele para ele não sair. Mas ele conseguiu correr e o pessoal gritou ‘pega ladrão, pega ladrão’, e pegaram ele lá na rua de baixo. Eu desci com o carro, fui até lá, imobilizei ele de novo, amarramos ele, as mãos dele para ele não correr e aguardamos o resgate e a polícia”, disse William, que agiu para tentar impedir o bandido, em entrevista à TV Globo.

O registro da ocorrência ocorreu durante toda a madrugada, já que houve muitas testemunhas e envolvidos. No total, oito pessoas prestaram depoimento no 33º Distrito Policial.

O ladrão, identificado como José Carlos de Camargo, 40 anos, já tem passagem por roubo, em 2014, e responderá à Justiça por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Por também ter ferimentos, o homem foi atendido no Pronto-Socorro de Pirituba, escoltado por polícias.

Carro da tentativa de rouba. Foto: Reprodução/TV Globo