REGIONAL

Hospital Geral de Vila Penteado terá centro de triagem para tratar pacientes com coronavírus

Publicado em 27/03, às 10h

Por Priscila Perez

O Hospital Geral de Vila Penteado, na Freguesia do Ó, receberá até a primeira quinzena de abril um dos cinco centros de triagem e atendimento para coronavírus previstos pelo Governo de São Paulo. A unidade móvel foi instalada na área externa do hospital, na Av. Min. Petrônio Portela, e será destinada ao tratamento de pacientes suspeitos de Covid-19 que apresentem sintomas leves da doença, como tosse, coriza e febre. Também estão previstas centrais de triagem nas unidades do Mandaqui, Ipiranga e Guaianazes, bem como no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, na zona oeste, onde será inaugurada até 30 de março.

Hospital Geral de Vila Penteado. Foto: Street View.

As centrais contarão com equipes compostas por dois médicos e cinco profissionais de enfermagem. A princípio, o horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, podendo ser estendido para sábados e domingos. Em casos mais graves, o paciente que apresentar a SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) será direcionado para tratamento em leito de enfermaria ou UTI. Quem apresentar sintomas mais leves, por sua vez, será orientado a permanecer em casa, em isolamento social.

Central de triagem no Instituto Emílio Ribas. Foto: Reprodução/Eduardo Anizelli/Folhapress.

Cada uma das cinco centrais de triagem conta com 100 metros quadrados de área, que comportam três consultórios, duas salas para medicação/procedimento, sala de espera, copa e três banheiros.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário