REGIONAL

Hospital José Soares Hungria terá Central de Intermediação em Libras

Publicado em 22/01, às 10h40

Por Priscila Perez

O Hospital Dr. José Soares Hungria, em Pirituba, na zona noroeste, será uma das unidades hospitalares da capital paulista a receber um posto de atendimento presencial (PAP) da Central de Intermediação em Libras (CIL), serviço voltado à intermediação em Português e Libras. Por meio de videochamadas, será possível promover a comunicação entre pessoas com deficiência auditiva, surdos, surdocegos e servidores públicos em tempo real. Inicialmente, a iniciativa priorizará o atendimento de gestantes.

Serviço será instalado no Hospital José Soares Hungria
Serviço será instalado no Hospital José Soares Hungria. Foto: Heloisa Ballarini/Secom.

Segundo o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, o objetivo do CIL é promover a autonomia das pessoas com deficiência auditiva. “A SMPED tem um papel fundamental de garantir o cumprimento dos direitos e inclusão das pessoas com deficiência”, destaca.

O serviço de intermediação também está disponível por meio do aplicativo “CIL – SMPED”, que pode ser baixado gratuitamente nos celulares Android ou IOS.  Ao acioná-lo, o aplicativo faz a mediação entre o servidor e o paciente por meio de um intérprete de Libras. A utilização não consome dados de internet.

No Hospital de Pirituba, o posto de atendimento será implantado na próxima quinta-feira, 23 de janeiro, a partir das 9h.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário