REGIONAL

Instituto Caminho do Bem prevê ações para idosos na zona noroeste em 2020

Publicado em 17/01, às 13h20

Por Cristina Braga

Criado em abril de 2019 pelo morador do Parque Maria Domitila, em Pirituba, Antônio Carlos Pereira da Silva, mais conhecido como Kaká, o Instituto Caminhos do Bem ainda não tem sede própria, mas já realizou diversos trabalhos sociais no ano passado.

Idealizada por Kaká, a entidade tem como objetivo desenvolver trabalhos sociais e oficializar os pedidos de ajuda nos projetos que sempre realizou no bairro. “Desde meus 15 anos, realizo ações na Vila Brasilândia, Pirituba, Jaraguá e Freguesia do Ó”, conta o morador, que hoje tem 54 anos. Conhecido como o “Professor Carlinhos” de futsal, ele participou há 30 anos – ativamente – de projeto voluntário na Brasilândia.

Kaká durante ação natalina em 2019. Foto: Reprodução.

Em 2019, entre as ações realizadas pelo instituto, destaca-se a distribuição para 100 famílias da região de cestas básicas e leite em pó. “Pedimos doações para empresários. Como as pessoas conhecem a seriedade do meu trabalho, todos ajudam nessas ocasiões, incluindo presentes nas festas de natal, crianças e idosos. Já estamos construindo os projetos de 2020”, enfatiza Kaká.

Contando com sete membros da diretoria, além de seu fundador, o Instituto Caminho do Bem já prepara a “Caminhada do idoso”, o primeiro evento de 2020, para março. “Será em volta do Parque Cidade de Toronto, no City América, e também por dentro da área verde”, esclarece. Além dele, estão previstos outros eventos voltados para a valorização da terceira idade, como dança circular, feira do idoso, campeonato de samba-rock, Olimpíadas e Miss/Mister Idoso.

Foto: Reprodução.

Kaká já foi membro do CADES (Conselho Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) Pirituba/Jaraguá em 2017 e 2018, bem como do Conselho Participativo da região em 2015/2016, mas avisa: “não sou candidato a nada”. “Meu alvo agora é a integração social, é fazer as pessoas olharem o próximo com carinho”, explica.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário