REGIONAL

Instituto Federal de Pirituba realiza campanha de doação para arrecadar computadores aos alunos

Publicado em 29/6/2020 às 9h32

Por Cristina Braga

O IFSP Câmpus Pirituba divulga chamada pública com o objetivo de atrair interessados em doar desktops, notebooks e tablets a serem distribuídos e utilizados por estudantes da Instituição, a fim de possibilitar a realização de aulas a distância.

Segundo a Instituição, o edital (abaixo o link) foi pensado como forma de contribuir com a viabilização de novas formas de transmitir os conhecimentos para os alunos. Com a impossibilidade da realização de aulas presenciais devido à pandemia, a modalidade a distância (EAD) surge como alternativa para que as atividades de ensino aconteçam. Porém, devido às condições socioeconômicas, nem todos os alunos possuem equipamentos que garantam a participação nas aulas. A ideia é que as doações auxiliem para que essas aulas se tornem uma realidade.
As propostas de doações serão aceitas durante todo o ano letivo de 2020.

Os interessados em doar devem preencher, digitalizar e encaminhar o Formulário de Apresentação de Doação (Anexo I) , via e-mail, ao endereço do câmpus que intermediar a doação, conforme região de atuação. Os endereços eletrônicos estão disponíveis no anexo II. O assunto do e-mail deve ser “Doação a discentes”.

 

Para doar, é só preencher o formulário neste link::
https://drive.ifsp.edu.br/s/rIz5tjJHfGPJ01f e depois enviar para [email protected], para que o Instituto Federal de Pirituba  possa agendar a entrega ou a retirada com o doador.

Acesse aqui o Edital:

https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/1547-ifsp-lanca-edital-para-captacao-de-tablets-notebooks-e-desktops-para-uso-discente