REGIONAL

Internet grátis em praças da região tem boa conexão, mas usuários desconhecem o serviço

Publicado em 24/02, às 11h

Por Priscila Perez

Ativo desde 2014, o programa WIFI Livre, oferecido pela Prefeitura de São Paulo, é uma mão na roda para quem precisa se conectar à internet na cidade, seja numa biblioteca ou ao ar livre, durante um passeio no parque.

O serviço, além de gratuito, está disponível em diversos equipamentos públicos da capital, de UBSs a centros culturais. Porém, ainda falta informação sobre a sua existência, sobretudo em áreas de lazer como praças públicas – 236 delas já contam com internet gratuita, mas poucos usuários sabem disso. No site do serviço, é possível conferir todos os endereços contemplados – e as surpresas só aumentam.

Wifi Livre. Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo.

O Largo da Matriz, na Freguesia do Ó, tem WIFI Livre com conexão estável e alcance mediano. Já na Praça das Monções, na Casa Verde, o problema é a instabilidade, embora a velocidade seja rápida. Na Praça Cornélia, endereço tradicional na Vila Romana, o serviço apresenta problemas como instabilidade e alcance limitado. Ou seja, se andar demais, o usuário perde a conexão, pois há trechos sem internet. A Praça Conde Francisco Matarazzo Júnior, por sua vez, está entre os endereços onde há WIFI Livre, mas o serviço simplesmente não funciona. Em Pirituba, a internet gratuita é oferecida nas praças 14ª Parada, Fernando Bujones, João Boldo, José Canduri, Nair Zamperini Carbonaro e Pedro Bonnier.

Foto: Divulgação

No geral, o programa WIFI Livre é elogiado pela qualidade da conexão – ela é rápida (na maioria das vezes) e não desaparece ao menor sinal de chuva. Mas falta informar a população sobre os pontos de acesso disponíveis. Sobre esta questão, a Prefeitura de São Paulo salienta que serão instaladas placas indicativas nos locais contemplados com o serviço.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Bird of Paradise
  • Orchid & flying plane
  • Suzy
  • Orchid
  • Market
  • Orchid ##
  • Old market