REGIONAL

Internet grátis em praças da região tem boa conexão, mas usuários desconhecem o serviço

Publicado em 24/02, às 11h

Por Priscila Perez

Ativo desde 2014, o programa WIFI Livre, oferecido pela Prefeitura de São Paulo, é uma mão na roda para quem precisa se conectar à internet na cidade, seja numa biblioteca ou ao ar livre, durante um passeio no parque.

O serviço, além de gratuito, está disponível em diversos equipamentos públicos da capital, de UBSs a centros culturais. Porém, ainda falta informação sobre a sua existência, sobretudo em áreas de lazer como praças públicas – 236 delas já contam com internet gratuita, mas poucos usuários sabem disso. No site do serviço, é possível conferir todos os endereços contemplados – e as surpresas só aumentam.

Wifi Livre. Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo.

O Largo da Matriz, na Freguesia do Ó, tem WIFI Livre com conexão estável e alcance mediano. Já na Praça das Monções, na Casa Verde, o problema é a instabilidade, embora a velocidade seja rápida. Na Praça Cornélia, endereço tradicional na Vila Romana, o serviço apresenta problemas como instabilidade e alcance limitado. Ou seja, se andar demais, o usuário perde a conexão, pois há trechos sem internet. A Praça Conde Francisco Matarazzo Júnior, por sua vez, está entre os endereços onde há WIFI Livre, mas o serviço simplesmente não funciona. Em Pirituba, a internet gratuita é oferecida nas praças 14ª Parada, Fernando Bujones, João Boldo, José Canduri, Nair Zamperini Carbonaro e Pedro Bonnier.

Foto: Divulgação

No geral, o programa WIFI Livre é elogiado pela qualidade da conexão – ela é rápida (na maioria das vezes) e não desaparece ao menor sinal de chuva. Mas falta informar a população sobre os pontos de acesso disponíveis. Sobre esta questão, a Prefeitura de São Paulo salienta que serão instaladas placas indicativas nos locais contemplados com o serviço.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário