REGIONAL

Jovens revitalizam passarela na Água Branca com arte e grafite

Publicado às 11h20

Por Gabriel Cabral

A passarela na Avenida Santa Marina, próxima à Estação Água Branca da CPTM, na Zona Oeste, recebeu revitalizações e está recheada de arte e muitos grafites. O trabalho durou três dias e foi realizado por 40 jovens que fazem parte do Instituto Rogacionista, que oferece atividades complementares para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Passarela da Água Branca é revitalizada durante aula de arte. Foto: Reprodução/TV Globo

A iniciativa faz parte do projeto Cidades Inteligentes, que busca mobilizar a comunidade para transformar espaços públicos. Quem coordenou a aula foi o grafiteiro paulistano Enivo. “No dia que eu ganhei uma lata de spray, que eu tinha 12 anos de idade, a minha vida mudou porque eu senti que a arma que eu precisava era aquilo. É uma arma do bem, algo que eu posso me expressar, posso protestar, posso embelezar, posso mudar a cara de um lugar que está velho, triste e sem vida”, disse o artista em entrevista ao portal G1.

Agora, após passar por bairros da capital, o projeto também pretende se estender a cidades no interior do Estado.

Nesta segunda-feira, 16, a partir das 15h, a passarela Santa Marina será reinaugurada. O evento gratuito contará com atrações culturais e DJs.

Passarela da Água Branca é revitalizada durante aula de arte. Foto: Reprodução/TV Globo