REGIONAL

Lapa recebe Paraoficina Móvel no mês de outubro

Publicado em 04/10/2021 às 08h30

Via SECOM (Secretaria Especial de Comunicação)

Iniciativa oferece reparos em cadeiras de rodas, órteses e próteses para pessoas carentes de todas as regiões da capital, das 9h às 17h. Serviço também pode ser agendado por telefone

A Paraoficina Móvel dá início, nesta sexta-feira (1º), à agenda de manutenção e reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses, muletas, bengalas e andadores. A ação percorrerá, neste mês de outubro, oito Centros Especializados em Reabilitação (CERs) na capital paulista, realizando atendimento gratuito à população mais carente. O horário de atendimento é das 9h às 17h.

O serviço também pode ser agendado pelo telefone (11) 3913-4071. No dia marcado, o munícipe deve apresentar o cartão do SUS e um documento com foto. Reparos que não forem possíveis de realização na Paraoficina Móvel serão encaminhados para a Oficina Ortopédica da AACD Ibirapuera.

A falta de manutenção de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (OPMs) muitas vezes faz com que deixem de ser usados ou continuem sendo utilizados de maneira precária, o que pode ameaçar a segurança física dos usuários, sejam pessoas com deficiência ou doentes que necessitam de apoio.

Manutenção

A iniciativa da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) é desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), referência na reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas.

Os trabalhos são feitos em uma van customizada, onde há equipamentos necessários para a à manutenção como máquinas, ferramentas, peças de reposição e material para os reparos, que são executados por dois técnicos especializados em OPMs.

Dia 6 e 20 de outubro – quarta-feira
CER Lapa – Rua Catão, 420

Paraoficina Móvel. Foto: Divulgação.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário