REGIONAL

Licitação para explorar baixos dos viadutos Lapa e Pompeia avança e tem cinco interessados

Publicado em 15/01, às 10h40

Por Priscila Perez

Relançada em 6 de dezembro, a licitação para selecionar futuros parceiros interessados em explorar comercialmente os baixos dos viadutos Lapa (Comendador Elias Nagib Breim) e Pompeia (Missionário Manoel de Mello) está em fase avançada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias, cinco colaboradores manifestaram interesse no projeto, que prevê a requalificação, manutenção e ativação desses espaços. Ainda hoje, se tudo correr como o previsto, os envelopes com as propostas deverão ser abertos no auditório da Subprefeitura Lapa, localizada na Rua Guaicurus, 1.000). Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a administração municipal, sob a gestão Bruno Covas, espera abrir o processo licitatório de permissão de uso nesta quarta-feira, 15 de janeiro.

Área revitalizada do viaduto Júlio de Mesquita Filho. Foto: Reprodução/Adriano Vizoni/Folhapress.

No Diário Oficial de hoje, constam os esclarecimentos dados pela Prefeitura aos interessados na concorrência. Um dos proponentes, por exemplo, questionou o fato de o Viaduto Lapa apresentar em seu entorno “camelôs, barracas e moradores de rua”. Em resposta, a Gestão Covas destacou que “caberá à subprefeitura responsável entregar a área livre e desimpedida antes da data da publicação do termo de permissão de uso”. Após a concessão, o permissionário terá o direito de explorar com exclusividade atividades econômicas no local.

Exploração

Por meio dessa parceria, os espaços ociosos dos viadutos Lapa e Pompeia passarão a oferecer atividades gratuitas de lazer, cultura e esporte à população. Como contrapartida, o futuro permissionário poderá realizar eventos, explorar a publicidade local e promover atividades comerciais, como alimentos e bebidas, serviços de feiras, escritórios compartilhados (coworking), aluguel de bicicletas e patinetes. Também constam entre as obrigações a implantação de câmeras de vigilância e a varrição dos espaços.

Licitação

Apesar de dividirem a concessão, os espaços poderão ter um vencedor diferente ou, dependendo da oferta, um mesmo vencedor para ambos. Tudo dependerá da proposta financeira: vencerá a licitação quem ofertar o maior valor de outorga.

A contraprestação mínima mensal para explorar o Viaduto da Lapa é de R$ 16.418,00. Quanto ao Pompeia, o “aluguel” não sai por menos de R$ 12.115,00. Porém, de acordo com o edital, o valor pode ser reduzido em 80% se o parceiro disponibilizar atividades e serviços nos locais.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Guten morgen
  • Kellie
  • Kellie
  • Kellie
  • "Kiez me tender" :copyright: piwiyan
  • Mauvais œil/bonne étoile
  • bonne étoile/mauvais œil
  • Nat cleans the squids
  • Ramadan lamp