REGIONAL

‘Mãos que Ajudam’ doam 500 máscaras de tecido para AMA Sorocabana

Publicado em 26/5/2020 às 10h

Por Cristina Braga

Os voluntários do projeto ‘Mãos que Ajudam’ estão produzindo em suas casas 10 mil mascaras de tecido que serão doadas, além de outras 3 mil máscaras  que estão sendo feitas em parceria com o projeto “Corrente de Amor pelo SUS”.

No último dia 25, segunda, 500 máscaras de tecido foram entregues no AMA Sorocabana, na Lapa. “Temos atualmente 17 voluntárias produzindo 4.500 máscaras .Quem desejar participar na região oferecendo o serviço voluntário, também pode participar. Entregamos o material e depois buscamos pronto”, diz Tania Bogado Diretora de assuntos públicos da região oeste para o programa ‘Mãos que Ajudam’.

Crédito das fotos: Samir Alencar Maciel

Carol de Sousa, uma das voluntárias, disse que nunca tinha costurado nada na vida, mas que aceitou o desafio de preparar as máscaras e conseguiu um ótimo resultado em pouco tempo:“Eu acho que a máquina é que é boa. Estou conseguindo fazer uma média de 50 máscaras por dia.”, disse a voluntária que nunca utilizou uma máquina de costura antes.

Fot
Joelma, outra voluntária envolvida no projeto, teve que enviar sua máquina de costura para o conserto, mas enquanto a máquina estava na manutenção, ela decidiu costurar as máscaras a mão. E disse: “Nesse isolamento está sendo bom distrair a mente e acaba sendo proveitoso pra mim! Além de poder ajudar na causa da prevenção ao Coronavirus.”

A enfermeira chefe Cleonice Clementino ao receber as peças no AMA Sorocabana afirmou que a “unidade estava precisando muito, pois nossos enfermeiros e funcionários estão com poucas máscaras para vir de casa para o hospital e retornarem”.

 


Em todo o Brasil o ‘Projeto do Mãos que Ajudam’ da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias- produzirá 5 milhões de máscaras faciais para serem entregues a população mais necessitada. Tudo produzido por voluntários em suas casas, através de materiais doados pela igreja e por parceiros da sociedade civil.