REGIONAL

Memorial da América Latina recebe donativos para vítimas de desabamento no centro

Na semana, o local recebe doações das 12h às 18h

Publicado às 10h35

Por Gabriel Cabral

O Memorial da América Latina e o Fundo Social de Solidariedade (Fussesp) se uniram para ajudar as famílias desalojadas após o incêndio que causou o desabamento de um prédio no centro da capital paulista onde moravam centenas de pessoas. O acidente ocorreu na madrugada do feriado do Dia do Trabalhador, 1° de maio. O prédio tinha 26 andares e era invadido por movimento de moradia.

As instituições estão recebendo doações de roupas em bom estado e produtos de higiene pessoal. Quem tiver interesse em ajudar deve entregar o material no Portão 8 do Memorial da América Latina, que fica na Av. Auro Soares de Moura Andrade, na Barra Funda – ao lado do terminal de metrô, CPTM e ônibus da Barra Funda.

O posto de doação está aberto desde terça-feira e mantém as portas abertas durante a semana, diariamente das 12h às 18h. “Nos unimos ao Fundo Social de Solidariedade nesse momento em que uma tragédia atingiu também muitos irmãos da América Latina”, disse a diretora do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL), Priscila Franco, que está respondendo pela presidência do Memorial. Muitos moradores do prédio destruído pelas chamas são imigrantes de países vizinhos ao Brasil.

O Memorial da América Latina fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, na Barra Funda.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário