REGIONAL

Mercado da Lapa ganha desinfecção contra Covid-19;Pirituba e Perus também recebem a ação

Publicado em 21/5/2020 às 10h19

por Cristina Braga

Uma parceria firmada entre o município e a Farma Conde tem sido realizada nas principais ruas dos bairros de Pirituba, Freguesia, Lapa e Perus de desinfecção contra o Coivid-19. Segundo o vereador Paulo Frange (PTB) , a farmácia assume assume todos os custos e disponibiliza os os funcionários e máquinas (tratores) que passam nas ruas pulverizando as vias em um trabalho da desinfecção com hipoclorito de sódio, com 8 tratores e um grupo de 25 homens com bomba costal. Frange afirma que o proprietário da Conde  é Mário Muniz; há 50 unidades em São Paulo.

Em Pirituba, “o alvo foram o entorno das Unidades de Saúde , UPA e Hospital de Pirituba , terminal de ônibus e trem , e bairros . Ao final , mais de 300 km de vias foram higienizadas. Esse trabalho aconteceu na Europa e Ásia , e acontece nos Estados Unidos”, enfatiza o vereador. Ainda segundo o parlamentar, o trabalho conta com a organização das equipes de subprefeitura, com Chefe de Gabinete Engenheiro Wagner Meggiolaro e Supervisão de Saúde de Pirituba Wagner Fracini , e ainda o Professor Antonio Rodrigues da Silva.

Na Lapa e em Perus
A pulverização ocorreu no último dia, 20, nas dependências do Mercado Municipal da Lapa, e seu entorno, e mais 6 distritos que compõem a Subprefeitura da Lapa. No dia 21, quinta, ocorrerá em Perus.Paulo Frange explica que a Subprefeita de Perus Luciana Torralles, usando das informações da região, orientou e facilitou todas as ações . “Junto com Supervisão de Saúde , identificou todos os espaços prioritários , UBS , AMA , CAPS , UPA , que serão tratados com tratores vaporizadores e uma equipe grande de homens treinados com bomba costal .Como o consumo de água é grande , a Sabesp oferece os caminhões de água potável”, define o vereador.