REGIONAL

Morre Ana Ciccarino, Proprietária da Pizzaria Ciccarino, aos 73 anos

Publicado em 23/04/2021 às 09h

Por Redação/Portal do Ó

Faleceu no início da tarde de ontem (22), aos 73 anos, a Sra. Ana Ciccarino, proprietária da Pizzaria e Restaurante Ciccarino, tradicional comércio do Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, na Freguesia do Ó.

Ana era filha de Carmelo Ciccarino e Anella, imigrantes Italianos que chegaram no Brasil na década de 1940, após a Itália ser “destruída” na segunda guerra mundial.

Em 1954, o casal comprou com as economias de sete anos de trabalho no Brasil, um salãozinho recém-construído no Largo, onde montaram um pequeno bar de servir salgados, cachorro-quente e café aos moradores do bairro e empregados das fábricas da vizinhança. Acabou se transformando num restaurante e pizzaria de cardápio variado e destaque na área gastronômica da cidade, que mantém até hoje suas portas abertas recebendo público familiar, políticos e personalidades.

Exemplo de empreendimento familiar, a casa emprega mais de trinta funcionários – alguns de longa data.

Ana foi vítima de infarto. Em março deste ano, diagnosticada com Covid-19, ficou internada, teve alta médica e estava em processo de reabilitação pós-complicações. Deixa dois filhos, uma irmã e netos.

Nossos sinceros sentimentos aos amigos da família Ciccarino.

Imagem: Reprodução Portal do Ó

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário