REGIONAL

Mulher dá à luz dentro de ônibus com ajuda de PMs em Taipas/Brasilândia

Bebê Rafael e a mãe foram levadas ao Hospital de Taipas e passam bem

Publicado às 10h15

G1 São Paulo

Uma mulher deu à luz dentro de um ônibus na Zona Norte de São Paulo na sexta-feira (18). Policiais militares da Força Tática que passavam pela região foram acionados por passageiros e ajudaram no nascimento do menino Rafael.

A mãe, Maria da Luz Lima Alves, estava no ônibus que faz a linha 9009 (Cohab Brasilândia/Terminal Cachoerinha) quando começou a passar mal. O motorista parou o coletivo na Avenida Deputado Cantídio Sampaio, e passageiros notaram que ela estava em trabalho de parto. O trecho da via vai da Brasilândia até o Parque Taipas.

PM faz parto em ônibus na Zona Norte de São Paulo. Foto: Divulgação/Polícia Militar

Os bombeiros foram chamados, mas, como o bebê estava para nascer, os PMs precisaram auxiliar antes da chegada da ambulância. A criança nasceu saudável, perto da porta de saída.

Mãe e bebê foram levados ao pronto-socorro do Hospital de Taipas. Ambos passam bem, segundo a equipe médica.

Este é o segundo parto ocorrido no transporte público nesta semana. Na terça-feira (15), uma mulher deu à luz um menino na Estação Brás da Linha 3-Vermelha do Metrô, na região central de São Paulo.

A mãe estava a caminho do hospital sozinha quando entrou em trabalho de parto. Os seguranças do Metrô fizeram o parto. A mãe e a criança foram encaminhadas para o Hopistal João XXII. Segundo o Metrô, o estado de saúde de mãe e filho é bom. O menino vai se chamar Otávio.

Segundo o Metrô de São Paulo, de 1976 até 2019, foram 24 partos ocorridos nas estações contando com o desta terça.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário