REGIONAL

Mulher economiza R$1,3 mil por mês ao trocar carro por bicicleta

Publicado às 10h50

Por Gabriel Cabral

Ao trocar o carro pela bicicleta, Gabriela Vuolo, de 37 anos, passou a economizar cerca de R$1,3 mil ao mês. Todo esse dinheiro era gasto e dividido entre gasolina, seguro, estacionamento e manutenção do veículo. O estresse, segundo ela, também diminuiu bastante. “Eu levava 40 minutos para levar meu filho para a escola, que fica a cinco quilômetros de casa, no Alto de Pinheiros (na zona oeste). Passava mais tempo com ele no carro do que em casa brincando. Isso que me deu o primeiro estalo”, conta a bacharel em Relações Internacionais ao Estadão.

Gabriela mora na região do Alto de Pinheiros e avalia que o local onde mora colaborou com a troca, no sentido de que nem todos conseguiriam realizar a mudança, a depender do bairro onde reside e das condições que há por ali. “Claro que moramos em Alto de Pinheiros, bairro com calçada boa. Estamos falando de uma bolha. Isso não é viável para a maior parte das pessoas de São Paulo.”

A bacharel em Relações Internacionais Gabriela Vuolo, de 37 anos, e o filho usam bicicleta e patinete para a locomoção do dia a dia. Foto: Gabriela Vuolo

Ela também fala sobre as mudanças e reestruturações semanais que teve que fazer, do escola do filho ao ritmo no supermercado. “Mudei meu filho para uma escola em que eu levasse ele a pé ou de patinete, a um quilômetro de casa. Ele começou a ir para escola de patinete na hora do almoço e, depois, eu o pegava de bicicleta e voltávamos juntos”, afirma. “Tive que reformular o jeito de pensar nas compras. Não podia fazer muitas compras de uma vez porque não tinha como levar para casa”, conta.

O carro, agora com pouca utilidade, foi vendido por Gabriela, que arrumou um comprador e, na hora da entrega do automóvel e da chave, deixou um recado inusitado para ele no porta-luvas.  “Deixei uma carta no porta-luvas do carro para que ele se conscientizasse. Nela, expliquei por que da minha opção de vender o carro e disse que cada pessoa numa bicicleta na rua era um carro a menos no trânsito.”

Gabriela começou com o pedal noturno, para poder conhecer a cidade. Foto: Gabriela Vuolo

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Guten morgen
  • Kellie
  • Kellie
  • Kellie
  • "Kiez me tender" :copyright: piwiyan
  • Mauvais œil/bonne étoile
  • bonne étoile/mauvais œil
  • Nat cleans the squids
  • Ramadan lamp