REGIONAL

Nadador piritubano conquista medalhas e segue firme rumo às Olimpíadas

Publicado em 20/01, às 12h30

Por Cristina Braga

O ano passado rendeu bons frutos ao atleta Henrique Figueirinha, morador de Pirituba. Participou, entre outras provas, do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Verão no Sport Club Corinthians, em São Paulo, e conquistou medalha de ouro na prova de 1.500 metros livre, além de prata nos 800 metros livre e 400 metros medley.

Atleta piritubano ao centro. Foto: Arquivo.

Figueirinha, de 19 anos, coleciona várias medalhas e conquistas na natação durante sua trajetória no esporte. Começou a nadar quando criança, frequentando a piscina do Clube Jaraguá e da ACM da Lapa. “Venho me saindo bem tanto em provas de maratonas aquáticas (mar aberto) como nas de piscina”, explica o atleta. O esforço resultou numa bolsa de estudos integral na Unisanta (Universidade Santa Cecília), em Santos, no curso de Engenharia de Produção. O técnico de Figueirinha é o Fred (Alfred Jacob), também de Pirituba.

Ainda em 2019, participou da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, promovida pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), na Bahia, ficando em segundo lugar na prova de 10 km, e foi vice-campeão na prova dos 1.500 metros livre no Campeonato Brasileiro de Natação no Flamengo, Rio de janeiro, realizado em novembro.

Maratona aquática em Israel. Foto: Reprodução.

A prova das maratonas aquáticas, na Bahia, definiu a seleção brasileira que irá participar do Campeonato Sul-Americano de 2020. O jovem atleta piritubano representará o Brasil nesta competição, em Buenos Aires, na Argentina, no próximo dia 4 de abril.

Atleta é morador de Pirituba. Foto: Arquivo.

Sobre as suas últimas conquistas, em sua rede social, disse que, “apesar de nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem provas de sucesso, mas pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles”. E ainda comemorou: “feliz demais pela vaga no sul-americano”.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário