REGIONAL

No período de férias, jovens reformam casa de moradora da Freguesia do Ó

Moradora, que foi despejada da antiga residência, ganhou uma casa de um vizinho; voluntários se uniram para melhorar as condições do local

Publicado às 11h

G1 São Paulo

Um grupo de jovens aproveitou o período de férias para reformar a casa de uma mulher que vivia nas ruas após ser despejada da casa em que morava, na Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo.

Maria Madalena, trabalhou durante 16 anos como costureira e, quando desenvolveu uma doença de vista que a cegou de um olho e comprometeu 70% da visão do outro, não conseguiu mais trabalhar.

A falta de dinheiro fez com que ela fosse despejada. Sensibilizado com a história da mulher, um morador da região decidiu doar uma residência para ela.

Como a casa estava com problemas estruturais, o Missão Calebe, grupo formado por 30 crianças e adolescentes, de 10 a 16 anos, resolveram reformar a residência.

Eles têm o hábito de fazer trabalhos sociais, passando por visita de asilos a reformas de praças. Nesse caso, dedicaram quatro dias de trabalho na reforma.

Maria tem um filho que se mudará junto com ela para o imóvel reformado.

Voluntários trabalham na reforma de uma residência da Zona Norte de São Paulo. Foto: Reprodução/TV Globo

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário