REGIONAL

Parque Maria Domitila, em Pirituba,tem aula de basquete gratuita dada por treinador

Publicado em 16/11/2020 às 10h47

Por Cristina Braga

Durante a pandemia o treinador Vinicius Freitas resolveu proporcionar à comunidade, projeto de treinos de basquete no Parque Maria Domitila, em Pirituba.

Morador de Pirituba, no City América, formado em Educação Física pelo Mackenzie em 2007 e atualmente treinador no Jaraguá Clube Campestre, Centro Olímpico de Treinamento e pesquisa, PUC-SP Direito e Universidade Belas Artes, Vinicius conta como teve a ideia de reunir os atletas do bairro: “A informação dos treinos foram passando de boca a boca e começaram a chegar mais jovens interessados em treinar comigo. Como sempre tive o sonho de montar um projeto para ajudar a comunidade do basquetebol, em nosso bairro, aproveitei para dar esse start no meu instituto”.”

“Os treinos acontecem todos os dias às 10h, como tenho o grupo do aplicativo whatssap com a maioria dos alunos caso eu não consiga comparecer no treino eu aviso por lá.Atualmente tenho uma média de 8 a 12 alunos por treino”, diz Vinicius Freitas. “Para a inscrição, o garoto ou a garota chega na quadra e pode treinar. Ou para entrem em contato no (11) 9.9663-8000”, completa o treinador que mesmo sem nenhum apoio institucional, espera aumentar o projeto com mais alunos o ano que vem.

Abaixo, o Professor e treinador Vinicius Freitas Foto: Divulgação