REGIONAL

Parque Orlando Villas-Bôas aguarda licitação para ser reformado

Publicado às 8h50

Por Cristina Braga

O Parque Orlando Villas-Bôas, na Vila Leopoldina, fechado pela Justiça em março de 2015, teve em abril deste ano um novo passo em direção à sua reabertura. Na ocasião, foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre o Ministério Público, a Prefeitura de São Paulo e a SPE Solaia Empreendimentos Imobiliários Ltda., na sede do próprio MP.

Após o convênio, a empresa depositou o valor de R$ 2 milhões no Fundo Especial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FEMA), com a utilização especificamente assinalada para a recuperação do parque, que deveria ser feita em até seis meses, ou seja, até setembro deste ano, mas a obra ainda não foi entregue. Agora, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente informou que está em elaboração o material técnico para o início do processo licitatório de revitalização do Parque Leopoldina – Orlando Villas-Bôas.

Parque Orlando Villas-Bôas. Foto: Divulgação/ Blog Áreas verdes das cidades.

Entre as ações previstas estão a manutenção e readequação de três das edificações existentes (guaritas e edifício para a sede administrativa com os sanitários públicos); a manutenção e readequação dos playgrounds, a instalação de equipamentos de ginástica; a limpeza e manutenção da rede de esgoto e a instalação de bebedouros, cerca e alambrados.

Novos parques até o fim de 2020

Pelo Plano de Metas, divulgado em abril, estão previstos dez novos parques até o fim da gestão Bruno Covas (PSDB), em dezembro de 2020. Segundo a Prefeitura, a implementação dessas novas áreas verdes custará R$ 29 milhões, mas nenhuma delas está localizada na zona noroeste. A empreitada também não inclui o Parque Minhocão, no Elevado Presidente João Goulart, cuja primeira fase de transformação está prevista para o próximo ano.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário