REGIONAL

Passagem ‘Toca da Onça’ na Lapa liberada ao público ganha revitalização

Publicada em 27/11/2020 às 10h05

Por Cristina Braga

A Subprefeitura da Lapa havia interditado a ‘Toca da Onça nos últimos dias, mas já liberou a passagem que liga o comércio da Lapa à Lapa de Baixo, totalmente repaginado.

A reforma foi possível graças a emenda parlamentar- no valor de R$ 63.527,93, do vereador Fabio Riva (PSDB). No local, foram realizadas substituição das luminárias depredadas no túnel, de fiação danificada, s refletores nas entradas da rua John Harrisson e Rua William Speers; manutenção do quadro de distribuição, com troca de disjuntores, barramento e colocação de laca de acrílico; instalação de grades de proteção nas luminárias do túnel e dos refletores.

Ainda consta da reforma: Substituição dos portões das entradas do túnel, manutenção do corrimão e guarda corpo das entradas, e pelo lado do Mercado da lapa: Reparos na cobertura na entrada da Rua John Harrison, com troca de telhas quebradas e pintura da estrutura metálica,reparos de trincas e no emboço; limpeza das paredes por hidro jateamento; remoção com lixa da pintura deteriorada; pintura látex acrílico nas entradas e paredes do túnel.