REGIONAL

Perdizes: Competição testa conhecimentos de alunos de escolas públicas sobre a Constituição

Olimpíada Constitucional será realizada nesta terça-feira (16) às 19h30, no Tucarena; vencedores ganharão bolsas de estudo, computadores e tablets

Publicado às 12h40

G1 São Paulo

A 3ª edição da Olimpíada Constitucional acontecerá nesta terça-feira (16) em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. A iniciativa pretende estimular estudantes da rede pública a conhecerem mais sobre a Constituição Federal.

O concurso é promovido pelo Projeto Constituição nas Escolas, fundado em 2014 pelo advogado Felipe Neves. A iniciativa ensina direitos e deveres constitucionais para mais de 25 mil alunos espalhados por 130 escolas públicas em São Paulo, Salvador e Brasília.

As aulas são oferecidas por cerca de 100 jovens advogados voluntários. O projeto foi homenageado em 2017 pelo Prêmio Innovare, que premia iniciativas jurídicas no Brasil.

Os alunos que disputarão a 3ª edição da Olimpíada Constitucional foram selecionados com base em uma redação sobre o tema “Liberdade de Expressão”. A avaliação foi feita levando em conta três critérios: argumento, linha de raciocínio e redação. O material foi avaliado por um comitê de 10 jurados.

Para participar da competição, quatro grupos foram selecionados. Eles terão que responder questões objetivas e subjetivas sobre Constituição Federal, Política e Civilidade e concorrerão a prêmios como bolsas de estudo, computadores e tablets.

Evento: 3ª Olimpíada Constitucional
Data: 16/07/2019
Horário: 19h30
Local: TUCARENA – PUC-SP
Endereço: Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes – São Paulo
Entrada: gratuita e sujeita à disponibilidade de lugares
Outras informações: www.constituicaonasescolas.com.br

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário