REGIONAL

Perus, Pirituba e Jaraguá registram chuva forte e ficam em estado de atenção

Publicado em 26/02, às 11h10

Por Priscila Perez

A garoa fina e o céu nublado não atrapalharam a folia do paulistano, que enfrentou um friozinho fora de época neste feriado. Mas uma área de instabilidade formada entre os municípios de Cajamar e Franco da Rocha acinzentou o cenário carnavalesco. Ao avançar para a capital, trouxe chuva forte para os bairros de Perus, Pirituba e Jaraguá. Estes foram os primeiros a serem atingidos pela chuvarada, por volta das 16h50.

São Paulo em estado de alerta. Foto: Reprodução/Paulo Pinto/Fotos Públicas.

Em Perus, houve uma precipitação de 28,2 mm. Já em Pirituba/Jaraguá, o índice chegou a 12,2 mm. Com a tempestade, dois pontos de alagamento foram registrados na região: na Praça Fandi Chaquib Kalil (intransitável), no Jardim Felicidade; e na Avenida Antonio Munhoz Bonilha (transitável), na altura da Avenida Nossa Senhora do Ó. No Jaraguá, a Estrada Turística também registrou trechos alagados – era muita água. O mesmo ocorreu no acesso da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães à Ponte do Piqueri. As informações são do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas).

Área de instabilidade na região de Cajamar. Foto: Reprodução/CGE.

Não à toa, a zona noroeste ficou em estado de atenção até as 19h45. Na sequência, a chuvarada atingiu o bairro da Lapa, que registrou um alagamento intransitável na Praça Pascoal Martins, próximo ao Parque Industrial Tomas Edson.

Previsão

De acordo com o CGE, esta semana será bastante chuvosa na capital. Com a propagação de uma frente fria pelo oceano, as temperaturas também cairão a partir desta quarta-feira. Há possibilidade de chuvas fortes e generalizadas na cidade, com raios e rajadas de vento, no decorrer desta tarde até a noite. A quinta-feira não será diferente: chuva e tempo fechado, com mínima de 18 graus e máxima de 22.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário