REGIONAL

Pinheiros: Suspeito de roubo com arma de brinquedo é baleado e morto por PM à paisana em ônibus

Testemunhas contaram que criminoso apontou arma para policial, que atirou e matou homem dentro de coletivo na Zona Oeste, na sexta (24)

Publicado às 9h55

G1 São Paulo

Um homem suspeito de tentar roubar um ônibus usando uma arma de brinquedo foi baleado e morto por um policial militar à paisana dentro do veículo.

O caso ocorreu na noite de sexta-feira (24) num coletivo na Rua Cardeal Arcoverde, na região de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Os nomes do homem morto e do policial não foram divulgados.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o boletim de ocorrência do caso informa que testemunhas contaram que estavam no ônibus quando um homem anunciou um assalto e uma pessoa se identificou como policial militar.

Em seguida, relatam as testemunhas, o criminoso apontou a arma para o agente, que estava sem uniforme. O policial então reagiu e atirou no assaltante.

Depois o policial constatou que a arma utilizada pelo homem era falsa de brinquedo. O suspeito morreu no local. A arma do policial foi apreendida.

Como se trata de morte de suspeito decorrente de intervenção policial, o caso será investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar a ocorrência. Ela foi registrada como roubo e homicídio simples.

A arma do agente e a arma de brinquedo do criminoso foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. A Polícia Militar (PM) acompanha o caso.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário