REGIONAL

Pirituba e Cachoeirinha oferecem creche para filhos de trabalhadores de serviços essenciais

Publicado em 31/03, às 10h

Por Priscila Perez

Os bairros de Pirituba e Vila Nova Cachoeirinha ganharam polos de atendimento emergencial destinados a crianças de zero a três anos cujos pais atuam em serviços essenciais, como saúde, segurança, assistência social e serviço funerário, que seguem operando ininterruptamente em razão da pandemia de Covid-19.

Creche municipal. Foto: Reprodução/Raoni Maddalena.

Devido à emergência, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou seis polos emergenciais à população, que atenderão por até 10 horas diárias. Um deles é o CEI Sonho Nosso, que pertence à DRE Pirituba/Jaraguá, localizado na Avenida Menotti Laudísio, 675 – Jardim Cidade Pirituba. O segundo é centro de educação infantil Monteiro Lobato, da DRE Freguesia/Brasilândia, que fica na Avenida Dep. Emílio Carlos, 3.694.

Para os interessados, as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Secretaria até o dia 1 de abril. Não haverá atendimento presencial para cadastramento nessas creches. “Este atendimento está sendo oferecido exclusivamente para aquelas famílias que não encontram outra maneira de cuidar dos filhos. O mais importante é permanecer em casa no momento”, afirma o secretário de Educação, Bruno Caetano.

Endereços dos polos
  • CEI Monteiro Lobato – DRE Freguesia/Brasilândia – Avenida Dep. Emílio Carlos, 3694 – Vila Nova Cachoeirinha;
  • CEI Sonho Nosso – DRE Pirituba/Jaraguá – Avenida Menotti Laudísio, 675 – Jardim Cidade Pirituba.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário