REGIONAL

Pirituba terá unidade do Descomplica SP no próximo ano; serviço é inspirado no Poupatempo

Publicado em 26/12, às 11h

Por Priscila Perez

A população de Pirituba e região terá uma espécie de Poupatempo para chamar de seu em 2020. No próximo ano, a Prefeitura de São Paulo planeja instalar no bairro uma unidade do Descomplica SP, programa municipal que reúne em um só lugar mais de 300 serviços, de seguro-desemprego a Bilhete Único para Pessoas com Deficiência. Assim como no Poupatempo, o munícipe poderá solicitar segunda via do RG e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como validar os créditos do Bilhete Único.

Descomplica
Futura unidade em Pirituba. Foto: Reprodução/Prefeitura de SP.

“Descomplicar é simplificar a vida na cidade. Ao levar serviços essenciais para perto das pessoas e aumentar a qualidade do atendimento das subprefeituras evitamos que o cidadão tenha que se deslocar até o centro, sem saber ao certo onde encontrar a resposta do que procura. Com tudo em um só lugar, garantimos mais conforto e gastos menores, tanto de tempo quanto de dinheiro”, destaca Juan Quirós, secretário de Inovação e Tecnologia.

Segundo a Prefeitura, além de Pirituba, haverá unidades em Cidade Tiradentes, Capela do Socorro e no centro da capital até o final de 2020.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário