REGIONAL

Prefeitura de São Paulo e Allianz Parque promovem tour social pela arena com famílias de catadores e profissionais de coleta do município

Publicado às 13h10

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) e o Allianz Parque promoveram um tour social pela Arena com os filhos (as) dos funcionários das empresas de coleta da cidade, Loga e Ecourbis e catadores de reciclagem das cooperativas habilitadas na autarquia. O evento recebeu cerca de 40 pessoas, entre pais e filhos em comemoração ao Dia dos Pais, que acontece no domingo (11).

Acompanhando de uma guia que contou a história do clube, as famílias conheceram a arquibancada onde fica localizada a torcida em dias de jogos e os camarotes da arena, que possuem uma vista privilegiada do local. O passeio continuou na sala de imprensa, onde são realizadas as entrevistas coletivas com técnicos e jogadores do clube alviverde.

As famílias subiram pelo túnel dos vestiários para conhecer o gramado da arena, que já recebeu grandes jogos e finais de campeonatos e também puderam sentar no banco de reservas e tirar uma foto com a taça da libertadores do Palmeiras.

Os coletores que participaram desse tour com seus filhos (as) são funcionários das empresas de coleta domiciliar e seletiva do município, Loga e Ecourbis. Já os cooperados que estiveram presentes fazem parte do Programa de Coleta Seletiva da Prefeitura de São Paulo, que conta com 25 cooperativas habilitadas pela Amlurb. Esse programa possibilita a geração de renda, emprego e inclusão social para cerca de 1.000 cooperados, que através da coleta de cerca de 280 toneladas de recicláveis por dia, uma média de 7 mil toneladas por mês, as recebem 100% do valor que é direcionado às Cooperativas Habilitadas.

Sobre o Allianz Parque

Escolhido como o estádio do ano de 2014 pelo site inglês Stadium DataBase e reconhecido como a arena com maior número de shows no mundo em 2017, o Allianz Parque transformou o mercado de entretenimento no Brasil ao criar um espaço único no país, em que a maior paixão nacional, o futebol, convive de forma harmônica com os shows das maiores bandas do mundo.

Com propósito de mudar a vida das pessoas para melhor, por meio do esporte e da cultura, a arena se tornou um ícone da cidade de São Paulo e já atraiu cerca de 4 milhões de visitantes nesses três primeiros anos de operação. Até o momento, foram realizados no local mais de 300 eventos, movimentando apenas em 2017, direta e indiretamente, aproximadamente R$ 1 bilhão para a economia do município.

Hoje o local, além de ser palco dos jogos do Palmeiras e dos grandes shows, recebe também lançamento de produtos, palestras, festas infantis, casamentos, ensaios fotográficos e colações de grau.

 Sobre a AMLURB

Desde 2002 entrou em vigor a lei número 13.478, na qual houve a criação da AMLURB – Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, um órgão regulamentador encarregado pela gestão dos resíduos e limpeza urbana da cidade de São Paulo. A autarquia é vinculada à Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais, da Prefeitura de São Paulo e presta serviços com o intuito de proporcionar melhor qualidade de vida aos munícipes de São Paulo. Dentre os serviços públicos prestados, estão a conservação e limpeza dos bens de uso comum do Município, limpeza de áreas públicas em aberto, varrição e lavagem das vias, viadutos, praças, túneis e etc; capinação e roçada do leito de ruas, coleta de Resíduos Domiciliares até 200 litros, coleta de Resíduos da Construção Civil – RCC até 50 kg; coleta de Restos de Móveis e utensílios até 200 litros (Cata Bagulho), coleta de Resíduos de Serviços de Saúde e coleta Seletiva (Recicláveis).

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário