REGIONAL

Prefeitura intensifica serviços de corte de grama na Praça Diogo do Amaral na Lapa

Publicado em 29/5/2020 às 9h46

Por Cristina Braga

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Lapa, intensificou os serviços de zeladoria na Praça Diogo do Amaral, região da Vila Romana. A área recebeu corte de grama, capinação, limpeza e roçagem.

O local, que tem aproximadamente 15 mil metros quadrados, é passagem constante de pedestres. “Estamos fazendo a conservação das áreas verdes nesta importante praça da zona oeste. Além do corte de grama, estamos aproveitando os resíduos para colocar ao redor das árvores e dar mais nutrientes para as plantas”, explica Nailton Gonçalves do Nascimento, técnico responsável.

A Praça Diogo do Amaral ganhou em 2019, um abaixo-assinado feito por mais de mil  moradores do entorno que pediram a revitalização do espaço verde. No documento, havia a reivindicação de  Limpeza e manutenção de toda a área, seus restos vegetais e lixos; instalação de lixeiras adicionais em todos os níveis da praça; Revisão do projeto paisagístico e o  plantio de novas mudas de árvores ao longo do calçamento da Rua Silveira Rodrigues, entre outros assuntos.

Abaixo a foto da Praça Diogo do Amaral, sob a jurisdição da Subprefeitura da Lapa