REGIONAL

Prefeitura lança novo edital para explorar baixos dos viadutos Lapa e Pompeia

Publicado em 06/12, às 10h

Por Priscila Perez

A Prefeitura de São Paulo está à procura de um parceiro para explorar comercialmente os espaços localizados embaixo dos viadutos Lapa (Comendador Elias Nagib Breim) e Pompeia (Missionário Manoel de Mello). Nesta sexta-feira, 6 de dezembro, a Gestão Covas publicou no Dário Oficial do Município um novo edital de licitação, na modalidade de permissão de uso onerosa, contendo os dois viadutos.

Apesar de dividirem a mesma licitação, os espaços poderão ter um vencedor diferente ou, dependendo da oferta, um mesmo vencedor para ambos. Tudo dependerá da proposta financeira: vencerá a licitação quem ofertar o maior valor de outorga.

Viaduto Pompeia. Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress.
Como funciona?

Por meio da parceria, esses espaços passarão a oferecer atividades gratuitas de lazer, cultura e esporte à população. Como contrapartida, o futuro permissionário poderá realizar eventos, explorar a publicidade local e atividades comerciais, como alimentos e bebidas, serviços de feiras, escritórios compartilhados (coworking), aluguel de bicicletas e patinetes. Também constam entre as obrigações a implantação de câmeras de vigilância e a varrição dos espaços.

Aniversário da Lapa
Bruno Covas visita o Viaduto Antártica. Foto Divulgação

A contraprestação mínima mensal para explorar o Viaduto da Lapa é de R$ 16.418,00. Quanto ao Pompeia, o “aluguel” não sai por menos de R$ 12.115,00. Porém, de acordo com o edital, o valor pode ser reduzido em 80% se o parceiro disponibilizar atividades e serviços nos locais.

Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 15 de janeiro de 2020, às 10h, no auditória da Subprefeitura Lapa (Rua Guaicurus, 1.000).

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário