REGIONAL

Prefeitura retoma as obras de seis UPAs; a City Jaraguá está na lista

Publicado em 20/5/2020 às 10h18

por Cristina Braga

O prefeito Bruno Covas vai retomar as obras de seis UPAs (Unidade de Pronto Atendimento na capital, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.Entre elas, está a City Jaraguá que deve ser entregue até o final deste ano.

As construções estavam paralisadas desde a gestão anterior, em 2016, e após, concluídas irão atender os casos intermediários, estabilizar os quadros dos pacientes, e realizar o diagnóstico inicial O objetivo segundo a gestão Covas é desafogar as assistências médicas ambulatoriais e os equipamentos hospitalares na cidade.

As novas unidades farão parte da Rede de Atenção às Urgências, em diferentes regiões da cidade: UPA Cidade Tiradentes (Leste), City Jaraguá (Norte), Jabaquara (Sudeste), UPA Mooca (Sudeste), Vila Mariana (Sudeste) e UPA Parelheiros (Norte). As unidades atenderão com portas abertas, 24 horas, todos os dias. As UPAS terão ao menos 15 leitos de observação com capacidade de atendimento médio de 350 pacientes por dia. As obras estão inseridas no Programa Avança Saúde SP, resultado de acordo entre a Prefeitura e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).