REGIONAL

Projeto Baixo de Viadutos da Sub Lapa ganha nova consulta pública

Publicado às 10h10

Por Priscila Perez

O projeto Baixo de Viadutos, iniciativa da Prefeitura de São Paulo gerenciada pelas agências SP Negócios e SP Parcerias, está cada vez mais perto de sair do papel. Nesta terça-feira, 8 de outubro, o governo municipal publicou no Diário Oficial do Município uma nova consulta pública sobre os espaços públicos localizados nos baixos dos viadutos Pompeia (Missionário Manoel de Mello) e Lapa (Comendador Elias Nagib Breim).

Imagem de referência da Prefeitura de São Paulo para a permissão de uso dos baixos de viadutos. Foto: Prefeitura de São Paulo.

Como funciona a licitação?

Pelo edital, cada espaço será oferecido à iniciativa privada separadamente. Isso significa que cada viaduto poderá ter um vencedor diferente ou, dependendo da oferta, um mesmo vencedor para ambos os lotes. Vence a licitação quem oferecer o maior valor de outorga. As adequações realizadas no edital têm a ver com o tipo de parceria que a Prefeitura pretende estabelecer com o futuro permissionário, que ficará responsável pela requalificação, manutenção e ativação dos espaços.

A ideia é preencher esses locais com atividades gratuitas de lazer, cultura e esporte, valorizando ainda mais a região onde estão localizados. Deste modo, a população poderá ter acesso a diversos equipamentos recreativos e culturais, como quadras, pista de skate, academia, playground, cinema ao ar livre. Quanto mais o permissionário investir no projeto, maior será o desconto na contraprestação mensal. Como contrapartida, o vencedor da licitação poderá realizar eventos, explorar a publicidade local e atividades comerciais, como alimentos e bebidas, serviços de feiras, escritórios compartilhados (coworking), aluguel de bicicletas e patinetes.

Sub Lapa realiza piloto de projeto Baixos dos Viadutos

Ocupação no Viaduto Antártica; Foto: Divulgação/Sub Lapa

Até o dia 13 de outubro, quem passar pelo Viaduto Antártica terá à disposição uma programação recheada de atividades culturais, com direito a demonstrações artísticas e intervenções urbanas. No espaço também haverá área de descanso e convivência.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário