REGIONAL

Secretaria do Verde tranquiliza usuários do Parque Toronto sobre água parada e carrapatos

Publicado em 17/01, às 11h30

Por Priscila Perez

A Folha Noroeste recebeu na semana passada uma denúncia envolvendo o Parque Cidade de Toronto, na zona noroeste. Em contato com a Redação, o leitor relatou que, devido às chuvas de verão, a área de convivência do equipamento tem acumulado muita água, formando um pequeno lago em volta dos bancos. Convidativa, a “piscininha” acabou virando point da criançada, que passou a brincar no local, sendo desestimulada pelos agentes do parque. Um deles, inclusive, disse ao leitor que “aquilo era perigoso devido à presença de carrapatos”.

Crianças brincando no lago. Foto: Reprodução.

Sobre o caso, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente afirmou que “não há qualquer registro sobre a presença de carrapatos nem de água parada no Parque Cidade de Toronto”. “Quando ocorre acúmulo de água, em razão de chuva, os responsáveis pela limpeza do parque procuram rapidamente sanar a situação”, esclarece. Quanto às capivaras, a pasta reitera que os animais são monitorados pela Divisão da Fauna.

O que aconteceu?

Segundo o leitor, devido às chuvas de verão, a área de convivência do equipamento tem acumulado muita água, formando um pequeno lago em volta dos bancos. “Achei que o parque tinha feito alguma obra naquele espaço para que as pessoas pudessem molhar os pés e se refrescar no verão.” Ao avistar o “laguinho”, ele observou que havia crianças brincando na água, mas a diversão foi interrompida assim que o segurança do parque percebeu o que estava acontecendo. Era água da chuva. “Ele pediu para saírem de lá”, conta. Na ocasião, um alerta sobre o risco de contato com carrapatos, por conta das capivaras presentes no Toronto, também circulou entre a população.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário