REGIONAL

Segunda deputada federal mais bem votada de SP realiza palestra em Pirituba

Tabata Amaral tem apenas 24 anos, estudou em Harvard e foi eleita com mais de 200 mil votos

Publicado às 14h30

Por Gabriel Cabral

A mais nova deputada federal por São Paulo, Tabata Amaral (PDT), de apenas 24 anos, estará nesta sexta-feira, 26 de outubro, às 10h, no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Pirituba. A nova parlamentar cumprirá a partir de 2019 o seu primeiro mandato na carreira política e traz como principal bandeira a educação. Ela estudou em escolas públicas, ganhou bolsas e é formada em Ciências Sociais pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Nas Eleições 2018, ela ganhou 264.450 votos e foi a sexta deputada federal mais bem votada de São Paulo, no ranking geral. Entre mulheres, ela ocupou o segundo colocado em votação. Em primeiro ficou a colega de partido de Jair Bolsonaro, Joice Hasselmann (PSL), com 1.078.666 votos.

Tabata Amaral nasceu na Vila Missionária, bairro pobre da zona sul de São Paulo. Sua mãe é diarista e o pai – já falecido – foi cobrador de ônibus. Desde os 12 anos, a jovem conquistou, através de estudos e muita força de vontade, mais de 30 medalhas de concursos de matemática, física, química, informática, astronomia, robótica e linguística.

Seu bom desempenho em áreas de exatas atraiu o olhar de uma escola particular paulistana, que lhe concedeu uma bolsa de estudos durante o ensino médio e a preparou para entrar na universidade americana. Através de outras instituições, estudou e aperfeiçoou a sua prática em língua inglesa.

Durante sua palestra no IFSP de Pirituba, a cientista social falará sobre sua trajetória de vida e como conseguiu chegar à Universidade de Harvard.

 

Conversa com Tabata Amaral

Quando: sexta-feira, 26/10, das 10h às 12h
Quanto: entrada franca
Onde: IFSP – Campus Pirituba. Avenida Mutinga, 951 – Jd. Santo Elias

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário