REGIONAL

Subprefeituras Freguesia do Ó e Pirituba promovem ação ambiental na Brasilândia

Publicado em 03/09/2021 às 08h

Via SECOM (Secretaria Especial de Comunicação)

Em parceria com a população foi promovida uma estratégia para conscientizar e sensibilizar os moradores da comunidade Grito da Onça, na rua Monte Alegre do Sul, quanto ao descarte correto do lixo

As subprefeituras Freguesia do Ó/Brasilândia e Pirituba/Jaraguá, na Zona Norte da capital, finalizam nesta quinta-feira (2) uma ação conjunta de educação ambiental iniciada em agosto com os moradores do bairro Jardim Brasília, na Brasilândia. A atividade foi realizada na altura do número 679 da rua Monte Alegre do Sul, na comunidade Grito da Onça.

A Prefeitura de São Paulo e a população local criaram um plano para conscientizar e sensibilizar o público quanto ao descarte correto do lixo. “O abandono irregular e desorganizado estava gerando um grande transtorno, por conta do acúmulo nas caçambas, entulho e todo tipo de material jogado na área e no córrego da Onça”, explica o subprefeito da Freguesia do Ó/Brasilândia, Sérgio Gonelli.

A ação contou com a participação de líderes comunitários. Marcelo Brito, da ONG Mais, destacou a importância da educação ambiental na mudança de comportamento dos moradores. “Essa união e a presença das subprefeituras foram fundamentais. Já sentimos a adesão da comunidade e o ambiente limpo”, afirmou o líder comunitário.

As empresas LimpaSP e Loga, responsáveis pela limpeza e coleta na região da Brasilândia, também integraram o movimento. A Limpa SP entregou folhetos explicativos de porta em porta, orientando a população quanto à forma correta de descartar o lixo. A Loga reposicionou as caçambas. Além disso, três placas foram afixadas no muro da rua Monte Alegre do Sul, informando onde e quando o lixo deve ser descartado, além de informações sobre multas.

Revitalização

Durante o mês de agosto, a Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia também reformou e revitalizou a praça localizada na esquina da rua Monte Alegre do Sul com a entrada da comunidade Grito da Onça.  As duas mesas e os bancos do local foram refeitos, as pichações apagadas e novas mudas de arbustos foram replantadas.

Imagem: Reprodução/Limpa SP

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário