REGIONAL

Teia Taipas recebe palestra de orientação para quem tem interesse em começar o negócio próprio

Publicado às 10h45

O Teia Taipas, espaço da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento e gerido pelo Movimento Eco Cultural, receberá no próximo sábado, 14 de setembro às 10h, uma palestra sobre abertura de empresa MEI – Microempreendedor Individual, ministrada pelo fundador da Diferente Contabilidade, Wagner Xavier.

O foco da iniciativa é auxiliar o empreendedor em questões de contabilidade e finanças da empresa. Os participantes aprenderão o passo a passo para formalizar seu negócio e as vantagens de se tornar MEI, além de receber orientações sobre emissão de notas e documentos.

“A formalização do microempreendedor individual é fundamental para o começo de seu negócio. É de extrema importância que o empreendedor conheça os seus direitos e deveres para ter um negócio regularizado e transmitir mais confiança aos clientes”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Para participar, os interessados deverão realizar inscrição preenchendo formulário pelo link: http://bit.ly/meiteia

Atendimento nos Cates

Os MEIs também podem utilizar diversos serviços gratuitos nas unidades do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Em qualquer um dos postos de atendimento do Cate o empreendedor pode formalizar o seu negócio, regularizar o MEI, imprimir boletos de contribuição mensal e receber orientações sobre nota fiscal e Cadastro Municipal de Vigilância Sanitária – CMUS.

Os Cates funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para ser atendido é necessário apresentar RG, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço residencial e comercial e recibo da última Declaração de Imposto de Renda (se tiver). Confira os endereços dos Cates: http://bit.ly/enderecoscates

Teia

O primeiro espaço público colaborativo de trabalho foi inaugurado em 22 de maio, pela Prefeitura de São Paulo, em Taipas, dentro da Biblioteca Pública Érico Veríssimo. O projeto é uma iniciativa da Ade Sampa, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em uma parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e oferece acesso à internet, sala de reunião, oficinas, palestras e mentorias de maneira gratuita como uma forma de estimular o networking entre os empreendedores locais.

Foto: Gabriel Cabral/Folha Noroeste

 

Serviço

Palestra: Abertura de empresa MEI

Data: 14 de setembro – sábado, das 10h às 12h
Onde: Teia Taipas. Rua Diógenes Dourado, 101 – Taipas
Quanto: Gratuito. Inscrições aqui -> http://bit.ly/meiteia