REGIONAL

Temporada de chuvas piora ainda mais a “buraqueira” em Pirituba e Vila Jaguara

Publicado em 24/12, às 9h40

Por Priscila Perez

A zona noroeste não prima pelas melhores condições de asfalto – faça chuva ou faça sol. Entretanto, nesta temporada chuvosa, a situação de algumas ruas e avenidas da região tem se agravado bastante. Basta uma fissura mal resolvida para a água da chuva causar um grande estrago, não é mesmo?

A Avenida Jornalista Paulo Zingg, em Pirituba, é um exemplo disto. Na altura do número 1.200, o asfalto parece uma colcha de retalhos. Há muitos buracos em toda a sua extensão, dificultando ainda mais a vida do motorista que tenta seguir em direção à Anhanguera. Olhando de perto, é possível notar que a brita está se soltando. Diante da situação, tem motorista que chega a trafegar na contramão para desviar da buraqueira. Daí, o fluxo de veículos se torna mínimo, com apenas um carro por vez.

Na Vila Jaguara, a situação é pior ainda. A Rua Bom Jesus do Amparo, na zona oeste, está craquelada. O asfalto está descolando da base e algumas partes já estão totalmente rachadas. Na última semana, a chuva intensificou o problema. Se continuar assim, logo mais nenhum veículo irá circular no local.

Asfalto craquelado na Vila Jaguara. Foto: Reprodução/G1.

Questionada, a Prefeitura de São Paulo promete tapar os buracos ainda nesta semana. Além disso, a administração municipal salienta que as solicitações podem ser realizadas pela central 156 e nas subprefeituras. Só neste ano, foram tapados mais de 162 mil buracos.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário