REGIONAL

Temporal provoca estrago e interdita escola na Freguesia; aulas estão suspensas há dez dias

Publicado em 18/02, às 9h30

Por Priscila Perez

As fortes chuvas que castigaram a cidade na segunda-feira mais aguada de 2020 causaram transtornos aos alunos da E.E Pasquale Peccicacco, na Freguesia do Ó. Após o temporal, a Defesa Civil interditou a unidade devido ao risco iminente de desabamento de um muro de arrimo, na parte de trás do terreno (onde há um barranco e casas vizinhas), que está trincado. Com as aulas suspensas desde então, o colégio permanece fechado até que sejam definidas as obras necessárias para a sua reabertura – mediante a elaboração de um laudo técnico. É o que afirma Leandro Damy, presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão ligado ao governo paulista.

E.E Pasquale Peccicacco, na Freguesia do Ó. Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress.

Impedidos de estudar há mais de uma semana, os alunos da Pasquale Peccicacco serão redirecionados à escola estadual Professor Augusto Ribeiro de Carvalho, próximo à Avenida Petrônio Portela. A decisão temporária foi acertada numa reunião ocorrida na última sexta-feira, 14 de fevereiro, mas não foi unanimidade. Para a maioria dos pais, falta clareza quanto aos prazos: mal sabem quando a Peccicacco será reaberta e muito menos por quanto tempo seus filhos serão obrigados a estudar de forma improvisada na outra escola.

A medida é provisória, mas gera transtornos às famílias. Com a transferência, a meninada mais jovem da E.E Pasquale Peccicacco (escola de ensino fundamental até o quinto ano) vai conviver com alunos mais velhos, do Ensino Fundamental 2 (até o nono ano) e Ensino Médio. Por isso, o portão de entrada e saída será diferente para cada turma. Mas, mesmo assim, a solução encontrada pela Diretoria de Ensino desagrada.

A FDE ressalta que a escola não apresenta problema estrutural. A interdição é causada pelo muro trincado.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário