REGIONAL

UBS Vila Anastácio é entregue à população após reforma em nova sede

Publicado em 31/10, às 9h50

Por Priscila Perez

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Anastácio, foi entregue aos moradores da Vila Anastácio na última quarta-feira, 30 de outubro, após ser transferida para a sua nova sede na Rua Conselheiro Olegário, 239.

Inauguração da nova UBS Vila Anastácio. Foto: Jonathan Muniz-Ascom/SMS

Mesmo após a mudança de endereço, a unidade passou por adequações, inclusive em sua equipe médica e multiprofissional. Segundo a Prefeitura, foram contratados clínico geral, psiquiatra, assistente social, cirurgião-dentista, três enfermeiros, oito técnicos de enfermagem e fonoaudiólogo. A partir de agora, também integram a equipe da UBS os seguintes profissionais: nutricionista, técnico de farmácia e dois farmacêuticos. Com as novidades, a unidade passa a oferecer serviços médicos, odontológicos e de enfermagem ao público da região noroeste, realizando cerca de três mil atendimentos por mês. A população beneficiada é de 11 mil habitantes.

UBS Vila Anastácio durante a reforma. Foto: Folha Noroeste.

A nova UBS Vila Anastácio será gerenciada pela Associação Saúde da Família (ASF) e receberá repasses mensais da administração municipal no valor de R$ 579.369,21.

A partir de agora, o novo equipamento funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Uma ótima notícia para a população.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário