REGIONAL

Vaquinha virtual: Cooperativa de Reciclagem Crescer pede ajuda para seus cooperados

Publicado em 30/03, às 11h50

Por Cristina Braga

A Cooperativa de Reciclagem Crescer, que mantém um convênio com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), encerrou seus trabalhos por tempo indeterminado por conta do decreto municipal motivado pela pandemia de Covid-19. A Crescer gera emprego e renda para 38 pessoas, os sócios-cooperados. Por conta disso, está realizando uma campanha virtual de arrecadação de dinheiro para ajudar seus 38 sócios-cooperados que estão com as atividades paralisadas.

Cooperativa Crescer. Foto: Divulgação.

Desde o último dia 23 de março, por conta da pandemia do Covid-19, o serviço de triagem e coleta foi interrompido, “tendo em vista a enorme possibilidade de contaminação pelo coronavírus, já que as pessoas que trabalham na reciclagem manipulam resíduos”. “Segundo estudo científico, em determinados tipos de materiais, o vírus pode resistir por até 72 horas”, diz em comunicado a cooperativa que atende a zona noroeste da cidade.

Ainda no documento, a Crescer aponta que os sócios-cooperados integram o chamado grupo de risco (doentes crônicos e acima de 60 anos) e, por isso, desde o dia 17 de março, a capacidade produtiva ficou muito reduzida. A interrupção é para preservar os associados que estão submetidos a alto risco de contaminação.

A meta é atingir R$ 30 mil, e o valor arrecadado até agora é de R$ 675. Para quem quiser doar e contribuir, é só acessar https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-cooperativa-de-reciclagem.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário