REGIONAL

Vejam as atividades em Pirituba, Leopoldina e Freguesia do Ó sobre aniversário da Cidade

Publicada em 22/01/2021 às 10h30

Por Cristina Braga

Entre as comemorações do aniversário da Cidade de São Paulo, na próxima segunda, 25, estão as atividades de conscientização realizadas pela a Secretaria Municipal da Cultura entre as cinco zonas da cidade.
A intervenção artística ‘Sorriso na Máscara’, que será realizada por sete grupos de artistas de diferentes linguagens, levando um pouco de alegria e muita informação de prevenção e cuidados básicos, com distribuição de máscaras, num total de 14 apresentações que acontecerão das 10h às 18h.

Serviço:
Aniversário de 467 anos de São Paulo

Sorriso na Máscara

Locais:
Vila Leopoldina: R. Bergson,52 – Parque da Lapa
Vila Leopoldina: Rua Frederico Wolf, 120 – Vila Leopoldina;
Favela da Paz: R. Adalberto Kurt, 120 – Pirituba;
Jardim Damasceno: Rua Daniel Certo, 14; – Freguesia do Ó/Brasilândia
Jardim Elisa Maria: R. Rômulo Naldi, 137 – Conjunto Promorar
Horário: 10h às 18h

Freguesia do Ó- Casa de Cultura Salvador Ligabue

Migrações
Com Mil Virgulino
20h
O projeto “Migrações” relata a vida de Mil, uma artista que busca uma saída para reverter as consequências de se ter uma família nordestina migrada para uma área periférica do distrito Brasilândia em São Paulo. Carregando sua ancestralidade “cangaceira” e usando o forró como principal elemento, assim como usa as características paulistas, para encaixar suas poesias e vivências.
Endereço online: Facebook – @ccsalvadorligabue

Música e o Circo
Com banda Strimilicotric
15h
No show da banda Strimilicotric a Música e o Circo são os protagonistas que convidam o público a se divertir com canções inéditas, descontraídas e algumas até sem pé nem cabeça! A irreverência dos palhaços faz com que o público sinta-se à vontade para dançar, pular, cantar e curtir uma boa composições feitas por esses músicos e palhaços, ou palhaços e músicos, ou “musilhaços”, ou… bom o melhor mesmo é conferir ao vivo e tirar suas próprias conclusões.
Endereço online: Facebook – @ccsalvadorligabue

Brasilândia
INDAIZ – JARAGUÁ É GUARANI
Com INDAIZ
às 17h
Jaraguá É Guarani – fala sobre a luta pela demarcação das terras indígenas do bairro paulistano do Jaraguá, sobre a luta social cultural da região noroeste da capital paulista. O disco cria vínculo entre as favelas e as aldeias que vivem em contextos parecidos, cada um com suas particularidades, mas com a mesma luta.
Endereço online: Facebook – @CasaCulturadaBrasilandia