REGIONAL

Viaduto Pompeia ganha nova estrutura cicloviária com 790 metros de extensão

Publicada em 18/2/2021 às 8h40

Por Cristina Braga

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), concluíam as obras e a sinalização da nova ciclofaixa do Viaduto Pompeia, na Zona Oeste. A nova estrutura cicloviária se conecta com a ciclofaixa da Avenida Marquês de São Vicente. Com 790 metros de extensão, a ciclofaixa é bidirecional (mão dupla). Além da preparação do piso, a ciclofaixa recebeu o novo padrão de sinalização, que traz mais segurança aos ciclistas.

A entrega da nova estrutura faz parte do Plano Cicloviário da Prefeitura de São Paulo. O plano tem como objetivo ampliar a malha cicloviária da cidade. Além das novas ciclovias e ciclofaixas, o Plano Cicloviário também está requalificando a malha já existente, garantindo mais qualidade e segurança para quem se desloca de bicicleta.

Atualmente, a malha cicloviária da cidade já é a mais extensa do país, com 645 km de extensão. Até o momento, foram entregues 141 km de novas ciclovias e ciclofaixas e requalificados 239 km das estruturas existentes. São 88 km em obras com entregas previstas para as próximas semanas.